Tecnologias no Marketing e Comunicação Digital para o Alojamento

Em Maio, estive na Universidade de Aveiro a falar sobre as Tecnologias no Marketing e Comunicação Digital para o sector do Alojamento Turístico. O workshop foi organizado no âmbito do Projeto Alojamento do Futuro, pela AHRESP, a idtour e a Ubiwhere, como parte integrante do programa da Conferência Internacional INVTUR’2014 organizada pelo curso de Turismo da Universidade de Aveiro. […]

Read more
5 Passos para criar um plano de crise para os Social Media
Criar um plano de crise para os Social Media

A sua empresa tem um plano de crise para os Social Media? A maioria não tem. E não ter um, pode ser extremamente perigoso.Por vezes, as coisas ficam fora de nosso controle. Outras vezes, as coisas podem ficar um pouco feias. Pode ser uma publicação que não foi projetada para uma audiência pública, uma publicação […]

Read more
Como criar uma política de Social Media para a sua empresa
Como criar uma política de Social Media para a sua empresa

Os Social Media já não são uma tendência – mas sim uma forma de vida. Todos os utilizamos para comunicar e interagir uns com os outros, promover a nossa empresa ou marca e para tirar partido de todas as ferramentas disponíveis através deles – e tudo gratuitamente.Como gestor, é importante gerir como os seus colaboradores utilizam […]

Read more
4 Vantagens do Power Editor do Facebook para criar anúncios
Vantagens do Power Editor do Facebook

Quer saber quando são as vantagens do Power Editor do Facebook? No artigo Como criar anúncios no Facebook com o Power Editor, criei um guia prático de como criar anúncios no Facebook que lhe tragam resultados – utilizando esta ferramenta. Contudo, existem duas formas diferentes para criarmos anúncios no Facebook. Uma self-service e outra através do […]

Read more
23 Ferramentas para melhorar a Gestão de Marketing Digital
Melhorar a gestão de marketing digital

Está à procura de ferramentas para melhorar a gestão de marketing digital? Precisa de ajuda para criar e encontrar conteúdo interessante para partilhar com os seus fãs? Esta semana estive na Universidade de Aveiro a falar sobre as Tecnologias no Marketing e Comunicação Digital, um workshop organizado no âmbito do Projeto Alojamento do Futuro. Enquanto […]

Read more
Como criar uma campanha de sucesso nas Redes Sociais [Infográfico]
Campanha de sucesso nas Redes Sociais

Como empreendedor, tenho a certeza que já conhece o poder das redes sociais: elas podem ajudá-lo a construir a sua marca, a promover o seu negócio, e a conectar-se com os seus clientes. Mas antes de escrever a sua próxima atualização de estado ou tweet, considere se suas estratégias atuais têm sido eficientes e se estão alinhadas com o […]

Read more
7 formas de usar o perfil pessoal do Facebook para negócios
Usar o perfil pessoal do Facebook para negócios

Esta semana um dos leitores do blogue colocou-me o desafio de escrever um artigo que respondesse à questão Deve o Facebook pessoal de um gestor tratar de assuntos profissionais?Confesso que fiquei um pouco intrigada com a questão e ao pesquisar sobre o tema encontrei diversos artigos com dicas e estratégias pertinentes sobre o assunto. Contudo, temos […]

Read more
Seja humano ao construir uma marca nas Redes Sociais

Tem experimentado de tudo para se conectar com os seus fãs e construir uma marca nas redes sociais – Sem ter resultados? Business-to-Business, Business-to-Consumer, Consumer-to-Consumer, Business-to-Employee, Business-to-Government, Government-to-business, Governement-to-Consumer, Consumer-to-Government. Pare de pensar como um marketer ou gestor e comece a pensar como Humano! Pense antes no termo Human-to-Human. Afinal de contas, estar nas redes sociais trata-se […]

Read more