Trabalho remoto: mais do que ferramentas, novas dinâmicas

Na semana passada, convidei a Daniela Gonçalves para partilhar a sua experiência a trabalhar remotamente com os meus alunos de Comunicação Digital no ISCIA. Neste artigo, ela partilha connosco um resumo da sua apresentação. – Helena Dias Com esta necessidade súbita de transitar do modelo tradicional de trabalho (em escritório físico) para trabalho remoto, muito […]

Read more
Conferências de Marketing Digital em Portugal que não pode perder em 2020
Conferências de Marketing Digital

(Artigo em atualização) O marketing digital é uma área em constante mudança. As plataformas que usamos para alcançar o nosso público-alvo estão sempre a mudar e as tácticas que dão resultados hoje, não dão amanhã. Muitas das vezes, os marketers mais bem sucedidos conseguem-no porque gostam do que fazem e seguem sempre as últimas tendências, […]

Read more
Como preparar o orçamento de marketing para 2020
Como preparar o orçamento de marketing para 2020

Já começou a planear 2020? Esta é a minha altura preferida do ano – um novo ano traz sempre uma quantidade enorme de possibilidades! Por isso, decidi partilhar as minhas melhores dicas sobre planeamento anual. Uma das nossas coisas preferidas é começar com um calendário completo e mapear todas as oportunidades que identificamos. ConteúdosComo criar […]

Read more
Como criar um relatório de redes sociais (Inclui Templates)
Como criar um relatório de redes sociais

Este artigo pode conter link afiliados. Saiba mais aqui. À medida que o investimento em redes sociais vai aumentando, as empresas querem ter a certeza que recebem um ROI positivo. Se é responsável pelas redes sociais de uma marca, pode se sentir um pouco pressionado para apresentar (bons) resultados  – e não está sozinho.  Talvez […]

Read more
Como criar buyer personas baseadas em dados (Inclui Atividade para a Sala de Aula)
Como criar buyer personas baseadas em dados

Uma buyer persona (ou persona de marketing ou audience persona), quando bem elaborada, permite-nos personalizar a nossa comunicação em grande escala, humanizando os principais segmentos-alvo da nossa base de clientes. Desde criar a mensagem certa para o consumidor certo a segmentar os anúncios para o público certo, a personalização é cada vez mais uma necessidade […]

Read more
17 ferramentas para marketers
17 Ferramentas e Aplicações para Marketers

Entre as aulas no curso de Comunicação Digital na Aveiro Digital School/ISCIA, a gestão e trabalho na Social Ninjas, a agência de marketing da qual sou co-fundadora e o aqui o blog – como me consigo manter produtiva? Não tenho 1, mas 17 respostas: Conteúdos1. Clickup2. Slack3. Fireflies.ai4. Hubspot CRM5. Franz6. Airtable7. Stories Creator8. Snapseed9. […]

Read more
Como aprender marketing digital (Inclui Atividade para a Sala de Aula)

Este artigo pode conter links afiliados. Saiba mais aqui. Quem trabalha em Marketing Digital, sabe o quão difícil pode ser iniciar-se na área sem se perder no meio de tanta informação, plataformas, canais, estratégias. Enfim – é uma verdadeira overdose de informação ?. No mês passado, o Vasco Marques lançou o seu novo livro – […]

Read more