Ensinar online: um desafio que nos foi imposto
Ensinar online: um desafio que nos foi imposto

Já todos sabemos que não podemos sair de casa (pelo menos a grande maioria de nós). Mas esse não é o único desafio que nós, formadores e docentes (e alunos) estamos a enfrentar neste momento. Para quem nunca teve de ensinar online, a transição exige muitas horas de trabalho e de paciência. Não estamos a […]

Read more
Cursos gratuitos para profissionais e estudantes de marketing durante a quarentena
Cursos gratuitos para profissionais e estudantes de marketing durante a quarentena

(artigo em atualização) Agora não há desculpas: temos todo o tempo do mundo para aprender uma coisa nova todos os dias e todo um mundo (online) de tutoriais, cursos online e blogs para explorar. Já tinha partilhado um artigo com 10 certificações para profissionais de marketing digital onde menciono diversos cursos gratuitos (alguns até a […]

Read more
Trabalho remoto: mais do que ferramentas, novas dinâmicas

Na semana passada, convidei a Daniela Gonçalves para partilhar a sua experiência a trabalhar remotamente com os meus alunos de Comunicação Digital no ISCIA. Neste artigo, ela partilha connosco um resumo da sua apresentação. – Helena Dias Com esta necessidade súbita de transitar do modelo tradicional de trabalho (em escritório físico) para trabalho remoto, muito […]

Read more
Conferências de Marketing Digital em Portugal que não pode perder em 2020
Conferências de Marketing Digital

(Artigo em atualização) O marketing digital é uma área em constante mudança. As plataformas que usamos para alcançar o nosso público-alvo estão sempre a mudar e as tácticas que dão resultados hoje, não dão amanhã. Muitas das vezes, os marketers mais bem sucedidos conseguem-no porque gostam do que fazem e seguem sempre as últimas tendências, […]

Read more
Como criar um relatório de redes sociais (Inclui Templates)
Como criar um relatório de redes sociais

Este artigo pode conter link afiliados. Saiba mais aqui. À medida que o investimento em redes sociais vai aumentando, as empresas querem ter a certeza que recebem um ROI positivo. Se é responsável pelas redes sociais de uma marca, pode se sentir um pouco pressionado para apresentar (bons) resultados  – e não está sozinho.  Talvez […]

Read more
Como criar buyer personas baseadas em dados (Inclui Atividade para a Sala de Aula)
Como criar buyer personas baseadas em dados

Uma buyer persona (ou persona de marketing ou audience persona), quando bem elaborada, permite-nos personalizar a nossa comunicação em grande escala, humanizando os principais segmentos-alvo da nossa base de clientes. Desde criar a mensagem certa para o consumidor certo a segmentar os anúncios para o público certo, a personalização é cada vez mais uma necessidade […]

Read more