Com que então decidiu mergulhar no bravo mundo novo dos Social Media. Mas, e apesar de estar a falar bem alto, ninguém o ouve?

Gosto de comparar o Marketing com a relação com a minha mãe (estranho não? Mas já vai perceber o porquê).

Lembro-me de quando chegava a casa com boas notas, quando passava um dia em paz com a minha irmã ou até mesmo quando dava um beijo na bochecha da minha mãe. Coisas simples que a faziam feliz ou mesmo orgulhosa, dando-lhe algo que ela valorizava. E, quando finalmente lhe pedia alguma coisa, ela estava emocionalmente disposta a dizer ‘sim’.

Não pense que um consumidor lhe vai dizer que sim quando o encurralar com um grande anúncio que surge no meio da página que este está a ler. 

A sua história tem de mexer com o espírito das pessoas e construir a boa vontade destas – para quando finalmente lhes pedir para comprar o seu produto, elas sentirem que lhes deu tanto que será rude rejeitarem.

E é isso que o quero ajudar a fazer.

A verdade é que muitos marketers e pequenas e médias empresa ainda não acreditam nos social media – ou nem sequer os compreendem. E, apesar da interação necessária nos social media ser como o oxigénio e o sol para mim (e muito provavelmente você), muitos marketers ainda continuam céticos.

Helena Dias | Community ManagerOlá! O meu nome é Helena Dias e DARC (Digital Fluent, Analytical, Reach, Content Creator) é a palavra que melhor me define.

Isso significa que invisto grande parte dos meus dias à criação de conteúdos, à promoção destes e, principalmente, à análise da sua performance.

Há muito tempo que tinha este projeto – o de criar um ponto de encontro para Community Managers – principalmente desde 2011, ano em que me apaixonei profundamente pelo mundo do Marketing Digital.

Atualmente, sou Digital Strategist na Social Ninjas, sendo responsável pela comunicação nas diversas plataformas de Social Media e pela Publicidade Online de todos os clientes da agência. Adicionalmente, sou formadora de Digital & Social Media Marketing e blogger do Community Manager Portugal. Com mais de 5 anos de experiência na área, já trabalhei com marcas como American Tourister Portugal, SIKA, Cavalinho, Andreia Professional, ARCH Valadares, Vinhos do Alentejo, Miranda Bike Parts, Sagiper e Prio Energy.

Porquê o Community Manager Portugal?

Considere-o um centro de treinos que o irá preparar para contar a história da sua marca nos principais Social Media – e a vender mais através destas plataformas.

Espero conseguir cumprir a promessa que fiz quando decidi criar o blog: criar um guia que ajude as pessoas a não cometer os erros comuns nos Social Media e transformá-lo numa referência à qual as pessoas possam voltar (e voltar).

De que é que está à espera para contar a sua história?

Consulte todos os meus artigos ou contacte-me para mais informações.