Trabalha como community manager e tem de publicar no Facebook em mais de um idioma? Então este artigo é para si.

Já pode publicar no Facebook em múltiplas línguas

Facebook introduziu a nova funcionalidade discretamente, mas os gestores de páginas agora já têm uma nova opção que nos permite escrever a mesma publicação em vários idiomas.

Esta funcionalidade está, por predefinição, desativada, por isso terá de ativá-la manualmente. Para isso, aceda às definições da sua página do Facebook e procure pela opção “Publicação em vários idiomas”.

Publicar no Facebook em Múltiplas Línguas Publicar no Facebook em Múltiplas Línguas

Publicar no Facebook em Múltiplas LínguasAssim que tiver ativado esta funcionalidade, irá então conseguir adicionar os idiomas que quiser quando estiver a redigir a sua publicação no Facebook.

Enquanto o faz, pode seleccionar um idioma como padrão/predefinido. Veja o meu exemplo em baixo.

Publicar no Facebook em Múltiplas LínguasPublicar no Facebook em Múltiplas Línguas

Assim que tiver redigido a sua mensagem, clique para seleccionar outro idioma e adicione o texto. Quando tiver terminado, basta clicar em “Publicar” ou “Calendarizar”, como o faria normalmente.

Uma vez publicada, a sua publicação será exibida no seu idioma padrão e poderá revê-la nos outros idiomas, alterando o idioma, como mostro na imagem em baixo:

Publicar no Facebook em Múltiplas Línguas

Esta opção para mudar o idioma da publicação só lhe aparecerá a si, como gestor da página, sendo que os fãs da sua página só conseguirão ver a publicação no idioma padrão que definiram.

De volta a si

Esta nova funcionalidade foi uma das principais novidades da rede e uma fantástica introdução para nós gestores de páginas.

E para si? O que acha desta nova funcionalidade?