Com mais de 15 anos de experiência na área do marketing e da comunicação, Ricardo Rocha é licenciado em Comunicação e Relações com os Media pela Universidade Católica Portuguesa e pós-graduado em Gestão de Marketing pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa.
Iniciou o seu percurso profissional em 2004 como Trainee na UMIC – Agência Pública Portuguesa para a Sociedade da Informação – tendo, posteriormente, integrado a agência de publicidade CAT Consultores de Comunicação.
Em 2005 assumiu a função de Unit Manager na agência de Marketing e Comunicação Euro M’.
Em 2012 afastou-se pela primeira vez do mundo das agências para assumir a função de Project Manager na EGOR. A partir deste momento apaixonou-se pelo Digital e pela área das Tecnologias de Informação o que o levou a assumir funções comerciais em Software Houses e Consultoras IT, nomeadamente ThinkSmart, DigitalWorks Gfi Portugal.
Em 2019 regressou ao Marketing para abraçar o desafio de gerir a marca da consultora tecnológica internacional Noesis. No último ano mudou-se para os Estados Unidos da América para assumir novas funções no negócio da Noesis, mas mantendo sempre a sua liderança na equipa de Marketing.
Nos tempos livres, o Ricardo dedica-se aos seus 3 filhos, a viajar e a ler livros sobre Gestão, Marketing ou Biografias de grandes empreendedores.
O Ricardo Rocha foi o 31º convidado do Para Lá do Marketing. Quinta às 12h ao vivo no Instagram.