Nascida em Luanda, Angola, e criada em Portugal, é assumidamente apaixonada pela Gestão e trilhou um caminho de sucesso que a levou a integrar a equipa de marcas como a L’Oréal e a Nike.
Com uma carreira inicialmente consolidada na L’Oréal, enquanto Brand Manager, cresceu profissionalmente até transitar para a Nike, onde desenvolveu competências no domínio do planeamento estratégico. Foi na Nike, que, durante 12 anos, implementou processos de planeamento em toda a Europa do Sul, alinhando todos os países com as melhores práticas para atingir os objetivos estratégicos da organização.
A busca por novos desafios levou-a a criar a própria empresa, a Com.Passo Consulting, que hoje ajuda startups e Pequenas e Médias Empresas a implementar também processos de planeamento estratégico e a impulsionar o sucesso desses negócios.
Acredita no poder da partilha – de conhecimentos e de sucesso coletivo – e é por essa razão que hoje é igualmente mentora na Universidade Nova de Lisboa.
Mas a sua resiliência vai além dos negócios. Aos 34 anos, iniciou uma luta contra um tumor; uma luta que viria a vencer e usar como motivação para partilhar esta história de esperança.
É um exemplo de determinação e um exemplo de uma empreendedora e ainda de uma mãe (babada) de “duas filhas lindas”, como gosta de confessar.
A Sara Almeida foi a 37ª convidada do Para Lá do Marketing.
Ouve o episódio para saberes mais sobre:
- Como é que a sua passagem por empresas como a Nike e L’Oréal influenciaram a sua visão de planeamento estratégico
- Como podemos descomplicar este conceito
- Como é que a sua luta contra um tumor moldou a sua perspectiva sobre o verdadeiro sucesso profissional e pessoal