Como criar um relatório de redes sociais (Inclui Templates)
Como criar um relatório de redes sociais

Este artigo pode conter link afiliados. Saiba mais aqui. À medida que o investimento em redes sociais vai aumentando, as empresas querem ter a certeza que recebem um ROI positivo. Se é responsável pelas redes sociais de uma marca, pode se sentir um pouco pressionado para apresentar (bons) resultados  – e não está sozinho.  Talvez […]

Read more
Como criar buyer personas baseadas em dados (Inclui Atividade para a Sala de Aula)
Como criar buyer personas baseadas em dados

Uma buyer persona (ou persona de marketing ou audience persona), quando bem elaborada, permite-nos personalizar a nossa comunicação em grande escala, humanizando os principais segmentos-alvo da nossa base de clientes. Desde criar a mensagem certa para o consumidor certo a segmentar os anúncios para o público certo, a personalização é cada vez mais uma necessidade […]

Read more
17 ferramentas para marketers
17 Ferramentas e Aplicações para Marketers

Entre as aulas no curso de Comunicação Digital na Aveiro Digital School/ISCIA, a gestão e trabalho na Social Ninjas, a agência de marketing da qual sou co-fundadora e o aqui o blog – como me consigo manter produtiva? Não tenho 1, mas 17 respostas: Conteúdos1. Clickup2. Slack3. Fireflies.ai4. Hubspot CRM5. Franz6. Airtable7. Stories Creator8. Snapseed9. […]

Read more
Como aprender marketing digital (Inclui Atividade para a Sala de Aula)

Este artigo pode conter links afiliados. Saiba mais aqui. Quem trabalha em Marketing Digital, sabe o quão difícil pode ser iniciar-se na área sem se perder no meio de tanta informação, plataformas, canais, estratégias. Enfim – é uma verdadeira overdose de informação 🤯. No mês passado, o Vasco Marques lançou o seu novo livro – […]

Read more
Como planear uma disciplina de Marketing Digital
Como estruturar uma disciplina de Marketing Digital

Este artigo pode conter link afiliados. Saiba mais aqui. Nos últimos anos, houve uma grande mudança na forma como as pessoas vivem, trabalham e compram. Se antes as pessoas trabalhavam num escritório das 9H às 17H, agora podem trabalhar à hora que quiserem e onde quiserem. Antes iam às lojas e centros comerciais, agora compram […]

Read more
Como criar uma marca pessoal online (inclui atividades para a sala de aula)
Como criar uma marca pessoal online

Com todo o burburinho em torno do tema marca pessoal online entre os profissionais de marketing digital (e não só), em cada edição do curso de Comunicação Digital na Aveiro Digital School, tenho incentivado e envolvido os meus alunos a trabalharem a sua marca pessoal online. O objetivo é que estes não só demonstrem os […]

Read more