Desde que criei o Community Manager Portugal que procuro ser o mais transparente possível com os meus leitores. É por isso que é muito importante que leia esta página.

Links afiliados

Os artigos neste website podem conter link afiliados. Como afiliada de programas como o da Bertrand, ganho uma comissão por cada venda que é feita através dos links que eu partilho, aqui no blog ou nas minhas redes sociais.

Não recebo qualquer comissão pela menção de conteúdos educativos de terceiros, programas de certificação ou outros mencionados neste website. Os únicos links afiliados que irá encontrar são para livros ou plataformas de tecnologia que estão à venda em lojas online já existentes.

O que são links afiliados

Alguns dos links externos partilhados neste website são links afiliados. Isto significa que, se clicar num link afiliado e fizer uma compra, um vou ganhar uma comissão.

Mas não se preocupe: O preço dos produtos para si é exactamente o mesmo. A única coisa que acontece ao comprar um desses produtos, após clicar no link aqui no Community Manager Portugal, é que eu poderei ganhar uma comissão com essa compra.

Anúncios

Em cada artigo, vai encontrar banners publicitários no topo, no fim e do lado direito. Estes anúncios são publicados através do Google Adsense.

O que é o Google Adsense?

É um programa de afiliados, pertencente à Google, onde os donos de blogs e websites se podem inscrever, para publicarem anúncios contratados no Google Ads – sendo remunerados por cada clique.

Ou seja, o Community Manager Portugal “aluga” espaço publicitário aos anunciantes do Google Ads, recebendo por cada clique em cada um desses anúncios. O valor ganho por clique não é fixo, pelo que tanto poderei ganhar 0,01€ sempre que alguém clicar num desses anúncios ou até 0,5€.

É preciso referir que o Community Manager Portugal não participa em “esquemas de links” – isto é, não vende, não troca, nem participa em qualquer outro esquema.

Parcerias

Para ser sincera, ignoro grande parte das solicitações de parcerias que recebo na minha caixa de email. Isto porque, a maioria, não são de facto parcerias, mas sim pessoas e empresas a tentar obter backlinks e publicidade gratuita.

Participação em eventos

O Community Manager Portugal pode promover e participar em eventos de marketing digital, na qualidade de imprensa – sem receber qualquer pagamento por isso.

A Helena Dias, autora do Community Manager Portugal, aceita convites para participar em conferências, seja na qualidade de participante ou de oradora. Se for na qualidade de oradora, aceita ser remunerada pela sua participação e que as despesas com alojamento e viagem sejam custeadas pela organização do evento.

A eventual remuneração refere-se ao trabalho desenvolvido no evento, sem qualquer compromisso de produção de artigos após o mesmo.

Porque é que o website aceita este tipo de publicidade?

Desde 2013, tenho trabalho arduamente para não deixar que qualquer relação monetária influencie as minhas opiniões.

Permito a publicação de anúncios e de links afiliados para cobrir os custos relacionados com a manutenção do website, como o alojamento, domínio, imagens, entre outros conteúdos editoriais.

Se tiver alguma dúvida, não hesite em contactar-me para o [email protected].