Browse By

A verdade por detrás do sucesso repentino de um Perfil do Instagram

Utilizadores e marcas têm lutado no Instagram para conseguirem 50 gostos numa publicação – num dia bom – e, de repente, surge um perfil, com uma vida cheia de diversão e angaria 16.000 seguidores em poucas semanas.

Mas quem é esta rapariga e o que é que ela faz? A pressão dos últimos anos em mostrarmos as partes mais fotogénicas das nossas vidas, talvez tenha feito com que não tenhamos uma visão crítica em relação a muitos factos. Não somos todos estrelas para alguém?

Quando Louise Delage chegou ao Instagram dia 1 de Agosto, alegre e de copo na mão, alguns perguntaram-se quem seria ela. Muitos acharam que era mais uma parisiense chique. Mas não. Não era nada disso.

Mas que é que afinal há de errado com esta fotografia que está a circular na Internet?

 Louise Delage Sucesso no Instagram

Ou com esta?

Louise Delage Sucesso no Instagram

Quem é Louise Delage?

Louise Delage, a estrela das redes sociais de 25 anos – que conseguiu 50.000 gostos em apenas 2 meses com fotografias de festas em barcos, viagens e jantares constantes – é afinal parte da campanha da Agência BETC chamada “Like My Addiction” (Gosta do meu vício).

Reparou na fotografias em cima o que é que afinal havia de errado? Ela está quase sempre a segurar uma bebida. E quando não a está a segurar, tem sempre uma por perto.

Lousie é alcoólica e a verdade foi revelada num vídeo publicado no Instagram e no Youtube na semana passada:

A Campanha

A campanha foi criada com o objectivo de sensibilizar o alcoolismo entre os mais jovens.

Para chamar à atenção para a campanha num curto espaço de tempo, a equipa estudou o conteúdo nativo da rede e os hábitos dos seus utilizadores, desenvolvendo uma estratégia de aquisição com base em quatro pilares: Conteúdo, Hashtags, Bots e Influenciadores.

A equipa publicou 2 a 3 publicações por dia um horários chave – de manhã, à hora do lanche e à noitinha. A agência estudou ainda bloggers de moda, incluindo a atitude destas e os filtros que mais usavam.

Para garantirem que o conteúdo era encontrado, cada publicação era acompanhada de 20-30 hashtags relacionadas com moda, comida, natureza e festas.

Louise Delage Sucesso no Instagram

Eles configuraram ainda um bot para gostar e seguir pessoas específicas, nomeadamente mulheres interessadas em bloggers de moda, jornalistas e celebridades.

Por fim, desenvolveram uma estratégia de Influenciadores, recorrendo a opinion leaders adolescentes, com 20.000 a 100.000 seguidores, para falarem da conta da Louise aos seus seguidores.

Resultados

Horas depois da revelação, a Addict Aide verificou um aumento de 5 vezes mais acessos ao seu website. A  história gerou mais de 140 artigos e tornou-se um trending topic no Twitter em França.

Contas feitas, o segredo da Louise recebeu mais de 500.000 visualizações de vídeo entre o Instagram, Youtube, Facebook e publicações do Influenciadores. Tudo isto, sem nenhum investimento em media.

 

A verdade por detrás do sucesso repentino de um Perfil do Instagram

por Helena Dias tempo: 2 min
0