geradores de lorem ipsum

Este artigo foi publicado originalmente no blog da Oakreative.

O lorem ipsum tem sido utilizado desde o ano de 1500 pela industria da tipografia e impressão e nem a entrada na era digital desvaneceu a necessidade de utilizá-lo.

Esta mancha textual ajuda à simulação do espaço a ocupar quando ainda não existem textos finais. Na criação de brochuras, flyers, cartazes ou mesmo websites, a utilização do lorem ipsum permite criar uma mancha textual que reproduz com alguma fidelidade os diversos tamanhos das palavras, espaçamento e pontuação. Assim evita usar a repetição de expressões como “texto aqui” e faz com que as pessoas se foquem em apreciar o aspeto visual.

Acha o lorem ipsum aborrecido?

Então vamos dar-lhe 5 geradores de Lorem Ipsum alternativos menos tradicionais e que vão adicionar um toque especial a cada um dos seus trabalhos.

1. Cupcake Ipsum

Não é aconselhável para designers em dieta, pois envolve cupcakes e todo o tipo de guloseimas. Escusado será dizer que é o nosso favorito.

2. Gag Ipsum

Este gerador reúne as melhores frases dos memes mais conhecidos da internet. Vai adicionar humor a qualquer trabalho.

3. Fillerama

Os fãs das séries de culto também não foram esquecidos, podem gerar texto com base em séries como Dexter, Simpsons ou Starwars. Com certeza tornarão qualquer trabalho digno de Hollywood.

4. Not Lorem Ipsum

É o mais distinto dos 5 geradores e está categorizado por indústrias, assim, quando precisar de acrescentar algumas badjoras, mas que pareçam textos reais, o not lorem ipsum será a escolha ideal.

5. Liquor Ipsum

Deixámos para o fim por não ser apropriado a menores de 18, mas se está à procura de um lorem que traga alguma “alegria” extra, este é sem dúvida o mais apropriado.

BÓNUS EXTRA

Lero Lero

Um dos mais conhecidos geradores, cria frases que facilmente enganam um leitor mais desatento.

Lorem Pixel

E porque muitas vezes também são necessárias imagens para preencher espaços, os geradores de imagens também não foram esquecidos. O lorem pixel é um permite definir a dimensão necessária e até escolher as categorias que melhor se adaptam ao trabalho.

De volta a si….

Agora que já conhece estes geradores, passe das palavras à ação, já não tem motivo para usar sempre o mesmo lorem ipsum. 

Conhece mais algum? Partilhe connosco nos comentários em baixo.