Helena Dias criar páginas de empresas no LinkedIn
No artigo Como usar o LinkedIn para vender: 6 Estratégiasmencionei as estratégias que utilizo diariamente para atrair e conectar-me com potenciais clientes nesta rede. Quem trabalha em B2B, como eu, já se deve ter apercebido da crescente importância em utilizar o LinkedIn. Ter um perfil, estabelecer contactos, participar em grupos. Mas o LinkedIn é mais do que isso. Este pode ser uma ferramenta poderosa para nos conectarmos com o nosso mercado alvo, criar parcerias estratégias e aumentar a notoriedade da nossa empresa. É claro que o LinkedIn nunca será tão popular como o Facebook – porque as pessoas utilizam-nos por razões diferentes! As pessoas vão ao Facebook para manter contacto com a família e amigos. É um site divertido onde as pessoas conversam. No LinkedIn também podemos construir relações e conversar com outros – mas ambos são 100% profissionais. E, para muita gente, isso não é divertido.

Porquê criar página de empresa no LinkedIn?

Vamos fazer uma viagem rápida sobre as vantagens das páginas de empresa no LinkedIn para as atividades de marketing da sua empresa.

criar páginas de empresas no LinkedIn

São 4 as razões principais para criar página de empresa no LinkedIn:

Aumentar o Alcance da Empresa

Com certeza já reparou que quando adicionamos à seção Experiência uma nova função e a respetiva empresa, o LinkedIn faz a conexão com a página do LinkedIn desta. Cada pessoa que visualiza o nosso perfil pode clicar no nome da empresa e ser redirecionado para a página dessa empresa.

E assim como nós, cada colaborador da empresa tem a oportunidade de a promover – tire partido disto!

criar a página de empresa no LinkedIn Aumentar o alcance da empresa

Aumentar a Notoriedade dos Produtos

As páginas de empresa no LinkedIn incluem uma seção para “expormos” os produtos (bens e serviços). Enquanto nas páginas do Facebook apenas podemos descrever os produtos como um todo e ver que amigos gostam dessa página, o LinkedIn é muito mais robusto do ponto de vista da notoriedade dos produtos. Não só os potenciais clientes aprendem sobre os produtos que a empresa oferece, como também podem ver as recomendações feitas (a esses produtos) pelos seus contactos. Esta forma de notoriedade do produto é difícil de encontrar e de ser medida.

Adicionalmente, podemos ainda segmentar a forma como esses produtos são mostrados. Isto é, podemos escolher a forma como os produtos são mostrados consoante o perfil do utilizador.

Imagine que a sua empresa presta serviços para o sector das telecomunicações e turismo. As páginas de empresas no LinkedIn permitem selecionar quais os produtos que devem aparecer em primeiro lugar para cada um destes perfis.

Search Engine Optimization

Sabia que as vagas de emprego no LinkedIn aparecem nos resultados de pesquisa do Google? Ao criar página de empresa no LinkedIn irá aumentar significativamente a sua visibilidade. Adicionalmente, o LinkedIn também funciona como motor de busca apara encontrar empregos, empresa e pessoas e, se você não estiver lá, poderá ter perdido uma grande oportunidade de ser encontrado por um potencial cliente ou recrutador.

Leia também o artigo sobre Como aumentar o ranking do seu website: 5 Estratégias de Social Media Optimization.

Captação de Clientes

As atualizações das páginas de empresas no permitem vincular ofertas, atraindo potenciais clientes. Quando publicamos uma atualização no LinkedIn – assim como fazemos no Facebook ou Google+ – é mais uma oportunidade que temos de aumentar o tráfego para o nosso website.

Também a seção de produtos nos oferece grandes oportunidades de geração de leads – dada a sua capacidade de apelo à ação. A enorme e clicável imagem de capa que é apresentada e que podemos vincular a determinado produto, ajuda-nos a captar a atenção da pessoa certa e com grande interesse na nossa empresa.

Logo abaixo desta imagem, são apresentadas as recomendações feitas por outros membros da rede – e conexões dessa lead. Por isso, se o potencial cliente ainda não estava convencido do valor dos nossos produtos antes, agora ficará de certeza!

Já criou a página da sua empresa no LinkedIn?

Partilhe comigo a página para ver como tem a utilizado o LinkedIn como ferramenta de marketing para a sua empresa.

2 thoughts to “4 Razões para criar página de empresa no LinkedIn – HOJE!

  • Pingback: Marketing digital e redes sociais para o turismo |

  • Rodrigo Moubar

    Além de ser criado uma página de empresa no Linkedin, deve se ter também um perfil no Linkedin otimizado para Negócios, até mesmo porque, além dos investimentos que podem ser feitos pelo Linkedin Ads, a principal forma de aumentar o número de seguidores na página da empresa é justamente por meio das conexões já presentes no seu perfil pessoal e que correspondam ao seu público alvo.

    O primeiro passo para gerar mais negócios no Linkedin é ter um perfil que realmente impressione o seu prospecto e que passe uma mensagem clara do que você pode fazer por ele.

    Após ter um perfil que reforce sua marca profissional, você deve começar a adicionar conexões que representem o seu público alvo.

    Desenvolva um verdadeiro relacionamento baseado na geração de valor com sua nova conexão, dessa forma, seu prospecto passará a confiar em você e no trabalho que você representa.

    Você sabe quais são e como desenvolver os 5 itens essenciais para um perfil no Linkedin otimizado para Negócios e como Localizar e Conquistar Novos Clientes? Então confira tudo isso e muito mais no Guia Essencial do Linkedin para Negócios: http://bit.ly/guialpn

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

14 soluções para ultrapassares os principais desafios de um Social Media Manager sem dores de cabeça.👇