Livros sobre Web Analytics para ler em 2020

Este artigo pode conter links afiliados. Saiba mais aqui.

No último ano, tenho vindo a explorar mais a área de web analytics e, além de estar a fazer uma pós-graduação em analítica web, tenho lido alguns livros sobre o tema.

Por isso, decidi partilhar com vocês os livros que mais me têm vindo a ajudar nesta jornada.

Veja aqui também uma lista de livros de marketing digital em português.

1) Web Analytics: An Hour a Day

Web Analytics: An Hour a Day | Livros sobre Web Analytics

Este livro de Avinash Kaushik, um dos principais autores sobre web analytics, é um guia que nos acompanha, passo a passo, na implementação de uma estratégia de web analytics.

Clique aqui para comprar.

2) Web Analytics 2.0

Web Analytics 2.0 | Livros sobre Web Analytics

Um excelente complemento ao livro anterior, também do mesmo autor.

Este livro dá-nos ainda mais técnicas concretas e detalhadas para criarmos uma boa estratégia de análise web.

Clique aqui para comprar.

3) Marketing Performance

Marketing Performance | Livros sobre Web Analytics

O livro Marketing Performance, de Pedro Celeste e Luís Bettencourt Moniz, explica 80 métricas capazes de avaliar o desempenho e de facilitar o trabalho das organizações.

Clique aqui para comprar.

4) Digital Marketing Analytics

Digital Marketing Analytics | Livros sobre Web Analytics

O livro Digital Marketing Analytics de André Zeferino aborda o tema específico da medição aplicado ao marketing digital, nomeadamente aos diferentes meios e canais, clarificando os princípios e aspectos fundamentais existentes neste processo. 

Clique aqui para comprar.

5) Social Media Metrics

Social Media Metrics | Livros sobre Web Analytics

Um livro de Jim Sterne e o único livro desta lista totalmente dedicado a métricas das redes sociais. Enquanto outros livros sobre o tema se focam na importância, este explica como medir a performance das nossas ações nas redes sociais.

Clique aqui para comprar.

6) Storytelling with Data

Storytelling with Data | Livros sobre Web Analytics

Este livro de Cole Nussbaumer Knaflic ensina a pegar em dados e a transformá-los em histórias, para melhorarmos a comunicação com os nossos executivos e clientes.

Clique aqui para comprar.

7) Web Analytics Action Hero

Web Analytics Action Hero | Livros sobre Web Analytics

Um livro de Brent Dykes, ex-analista e consultor de empresas como Omniture, Adobe e Domo, onde o autor nos mostra como podemos ser “heróis” ao traduzirmos as nossas análises em ações que geram retorno para as empresas.

Clique aqui para comprar.

Estes livros dão-nos uma ótima perspectiva introdutória sobre a análise web, mas lembrem-se que, no mundo digital, as coisas estão sempre a mudar. Para se manterem atualizados com as últimas tendências e ferramentas, sigam os autores e outros especialistas da área nas redes sociais e blogs.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

14 soluções para ultrapassares os principais desafios de um Social Media Manager sem dores de cabeça.👇