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No último ano, tenho vindo a explorar mais a área de web analytics e, além de estar a fazer uma pós-graduação em analítica web, tenho lido alguns livros sobre o tema.
Por isso, decidi partilhar com vocês os livros que mais me têm vindo a ajudar nesta jornada.
Veja aqui também uma lista de livros de marketing digital em português.
1) Web Analytics: An Hour a Day

Este livro de Avinash Kaushik, um dos principais autores sobre web analytics, é um guia que nos acompanha, passo a passo, na implementação de uma estratégia de web analytics.
2) Web Analytics 2.0

Um excelente complemento ao livro anterior, também do mesmo autor.
Este livro dá-nos ainda mais técnicas concretas e detalhadas para criarmos uma boa estratégia de análise web.
3) Marketing Performance

O livro Marketing Performance, de Pedro Celeste e Luís Bettencourt Moniz, explica 80 métricas capazes de avaliar o desempenho e de facilitar o trabalho das organizações.
4) Digital Marketing Analytics

O livro Digital Marketing Analytics de André Zeferino aborda o tema específico da medição aplicado ao marketing digital, nomeadamente aos diferentes meios e canais, clarificando os princípios e aspectos fundamentais existentes neste processo.
5) Social Media Metrics

Um livro de Jim Sterne e o único livro desta lista totalmente dedicado a métricas das redes sociais. Enquanto outros livros sobre o tema se focam na importância, este explica como medir a performance das nossas ações nas redes sociais.
6) Storytelling with Data

Este livro de Cole Nussbaumer Knaflic ensina a pegar em dados e a transformá-los em histórias, para melhorarmos a comunicação com os nossos executivos e clientes.
7) Web Analytics Action Hero

Um livro de Brent Dykes, ex-analista e consultor de empresas como Omniture, Adobe e Domo, onde o autor nos mostra como podemos ser “heróis” ao traduzirmos as nossas análises em ações que geram retorno para as empresas.
Estes livros dão-nos uma ótima perspectiva introdutória sobre a análise web, mas lembrem-se que, no mundo digital, as coisas estão sempre a mudar. Para se manterem atualizados com as últimas tendências e ferramentas, sigam os autores e outros especialistas da área nas redes sociais e blogs.