6 Livros de marketing digital em português para ler em 2019

Este artigo pode conter links afiliados. Saiba mais aqui.

“Este ano vou ler 1 livro por mês!” Onde é que já ouviu isto? Muito provavelmente nas suas resoluções de ano novo.

Uma das melhores dicas que lhe posso dar para cumprir esta resolução é: escolha bem os livros.

E, para o ajudar nessa escolha, não são 12, mas deixo a sugestão de 10 livros de marketing digital em português, para ler em 2019:

1) Marketing Digital para Empresas

Escrito por 6 autores portugueses, este é um guia prático das principais ferramentas digitais, que qualquer empresa deverá dominar para abraçar esta transformação digital:

  • Frederico Carvalho – Sites & Landing Pages
  • Paulo Faustino – SEO
  • Marco Gouveia – Google Ads
  • Virgínia Coutinho – Redes Sociais
  • André Novais de Paula – Email Marketing
  • André Zeferino – Medição e Performance

Clique aqui para comprar.

2) Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI

Se ainda não entendeu o poder do Marketing de Conteúdo, este livro de Rafael Rez é o guia ideal para iniciar a sua viagem por este mundo incrível.

Clique aqui para comprar.

3) Marketing Digital & E-Commerce

Este é o 2º volume da obra Marketing Digital & E-Commerce e pretende abordar algumas áreas mais específicas, mais concretamente a do marketing de conteúdo e a publicidade online.

Clique aqui para comprar o 2º Volume.

Clique aqui para comprar o 1º Volume.

4), 5) e 6) A trilogia de livros Marketing Digital

Como o próprio autor, Vasco Marques, recomenda, comece pelo Marketing Digital 360 para uma visão abrangente do mundo digital, aprofunde nos Social Media com o livro Redes Sociais 360 e especialize-se no audiovisual com o livro Vídeo Marketing.

Clique aqui para comprar.

7) Facebook para Negócios (4ª Edição revista e atualizada)

Independentemente do seu conhecimento atual, vai encontrar neste livro de Luciano Larrossa todas as informações necessárias para começar a vender através da sua página de Facebook.

Clique aqui para comprar.

8) Marketing Digital na Prática

Marketing Digital na Prática

O livro Marketing Digital na Prática foi escrito por Paulo Faustino e publicado em 2019 e ensina na prática como criar do zero uma estratégia de Marketing Digital para promover qualquer tipo de negócio ou produto, em qualquer país do mundo.

Clique aqui para comprar.

9) Marketing Performance

Marketing de Performance

O livro Marketing Performance, também publicado em 2019, foi escrito por Pedro Celeste e Luís Bettencourt Moniz e explica 80 métricas capazes de avaliar o desempenho e de facilitar o trabalho das organizações.

Clique aqui para comprar.

10) Digital Marketing Analytics

O livro Digital Marketing Analytics de André Zeferino aborda o tema específico da medição aplicado ao marketing digital, nomeadamente aos diferentes meios e canais, clarificando os princípios e aspectos fundamentais existentes neste processo. 

Clique aqui para comprar.