Este artigo pode conter links afiliados. Saiba mais aqui.
“Este ano vou ler 1 livro por mês!” Onde é que já ouviu isto? Muito provavelmente nas suas resoluções de ano novo.
Uma das melhores dicas que lhe posso dar para cumprir esta resolução é: escolha bem os livros.
E, para o ajudar nessa escolha, deixo a sugestão de 12 livros de marketing digital em português, para ler em 2021:
Veja aqui também uma lista de livros sobre web analytics.
Conteúdos
- 1) Marketing Digital para Empresas
- 2) Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI
- 3) Marketing Digital & E-Commerce
- 4), 5) e 6) A trilogia de livros Marketing Digital
- 7) Gestão de Redes Sociais para Empresas
- 8) Facebook para Negócios (4ª Edição revista e atualizada)
- 9) Marketing Digital na Prática
- 10) Marketing Performance
- 11) Digital Marketing Analytics
- 12) Ser Digital: Como criar uma presença online marcante
1) Marketing Digital para Empresas

Escrito por 6 autores portugueses, este é um guia prático das principais ferramentas digitais, que qualquer empresa deverá dominar para abraçar esta transformação digital:
- Frederico Carvalho – Sites & Landing Pages
- Paulo Faustino – SEO
- Marco Gouveia – Google Ads
- Virgínia Coutinho – Redes Sociais
- André Novais de Paula – Email Marketing
- André Zeferino – Medição e Performance
2) Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI

Se ainda não entendeu o poder do Marketing de Conteúdo, este livro de Rafael Rez é o guia ideal para iniciar a sua viagem por este mundo incrível.
3) Marketing Digital & E-Commerce

Este é o 2º volume da obra Marketing Digital & E-Commerce e pretende abordar algumas áreas mais específicas, mais concretamente a do marketing de conteúdo e a publicidade online.
Clique aqui para comprar o 2º Volume.
Clique aqui para comprar o 1º Volume.
4), 5) e 6) A trilogia de livros Marketing Digital

Como o próprio autor, Vasco Marques, recomenda, comece pelo Marketing Digital 360 para uma visão abrangente do mundo digital, aprofunde nos Social Media com o livro Redes Sociais 360 e especialize-se no audiovisual com o livro Vídeo Marketing.
7) Gestão de Redes Sociais para Empresas

Um projeto de Ana Mendes que expõe as boas práticas da gestão das redes sociais, ilustrando-as com histórias de projetos 100% nacionais.
Um livro vivo com histórias de sucesso e orientações muito práticas para quem faz a gestão das redes sociais da sua empresa, marca ou projeto.
8) Facebook para Negócios (4ª Edição revista e atualizada)

Independentemente do seu conhecimento atual, vai encontrar neste livro de Luciano Larrossa todas as informações necessárias para começar a vender através da sua página de Facebook.
9) Marketing Digital na Prática

O livro Marketing Digital na Prática foi escrito por Paulo Faustino e publicado em 2019 e ensina na prática como criar do zero uma estratégia de marketing digital para promover qualquer tipo de negócio ou produto, em qualquer país do mundo.
10) Marketing Performance

O livro Marketing Performance, também publicado em 2019, foi escrito por Pedro Celeste e Luís Bettencourt Moniz e explica 80 métricas capazes de avaliar o desempenho e de facilitar o trabalho das organizações.
11) Digital Marketing Analytics

O livro Digital Marketing Analytics de André Zeferino aborda o tema específico da medição aplicado ao marketing digital, nomeadamente aos diferentes meios e canais, clarificando os princípios e aspectos fundamentais existentes neste processo.
12) Ser Digital: Como criar uma presença online marcante

Um livro publicado em 2020 e que surgiu da necessidade de reflexão perante as questões levantadas por este fenómeno em permanente evolução, dentro do contexto da experiência profissional de Carolina Afonso e Sandra Alvarez, no aconselhamento sobre como construir identidades digitais.