6 Livros de marketing digital em português para ler em 2019
Este artigo foi originalmente publicado a 8 de Fevereiro de 2018 e foi atualizado a 14 de Novembro de 2022.

Este artigo pode conter links afiliados. Saiba mais aqui.

“Este ano vou ler 1 livro por mês!” Onde é que já ouviu isto? Muito provavelmente nas suas resoluções de ano novo.

Uma das melhores dicas que lhe posso dar para cumprir esta resolução é: escolha bem os livros.

E, para o ajudar nessa escolha, deixo a sugestão de alguns livros de marketing digital em português:

Veja aqui também uma lista de livros sobre web analytics.

1) Aprende a Vender com Marketing Digital

Este é o livro mais recente da lista. O livro “Aprende a vender com Marketing Digital” é um livro onde o Roberto Cortez ensina muito mais do que desenvolver uma estratégia com Marketing Digital – explica qual a atitude e o mindset certos que levarão os profissionais desta área ao sucesso.

Clique aqui para comprar.

2) Marketing Performance

A 3ª edição do livro Marketing Performance foi publicada em 2022. Escrito por Pedro Celeste e Luís Bettencourt Moniz, explica 80 métricas capazes de avaliar o desempenho e de facilitar o trabalho das organizações.

Clique aqui para comprar.

3) Instagram, Whatsapp e Facebook para Negócios

A 3ª edição do livro Instagram, Whatsapp e Facebook para Negócios do Luciano Larrossa foi publicada em 2022. Independentemente do seu conhecimento atual, vai encontrar neste livro todas as informações necessárias para começar a vender através da Internet.

Clique aqui para comprar.

4) Marketing Digital – O Guia Completo

Livro Marketing digital - o guia completo de Marco Gouveia

Lançado em 2022, o livro Marketing digital – o guia completo do Marco Gouveia reúne os conhecimentos que ele adquiriu ao longo de quase duas décadas de experiência nas mais variadas áreas, incluindo:

  • Definição de público-alvo e personas
  • Criação de landing pages e websites em WordPress
  • Marketing de conteúdo
  • Social media marketing
  • SEO (incluindo YouTube SEO)
  • SEA (incluindo Google Shopping)
  • Digital advertising
  • Email marketing e Marketing automation
  • Marketing de influência
  • Web analytics (incluindo Google Tag Manager e Data Studio)

Clique aqui para comprar.

5) Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI

Se ainda não entendeu o poder do Marketing de Conteúdo, este livro de Rafael Rez é o guia ideal para iniciar a sua viagem por este mundo incrível.

Clique aqui para comprar.

6) Marketing Digital & E-Commerce

O terceiro e último volume da obra Marketing Digital & E-Commerce fecha um ciclo de edições iniciado em 2016 com o lançamento do primeiro volume e que teve continuidade em 2018 com a edição do segundo volume, dando razão ao provérbio português “não há uma sem duas, nem duas sem três”.

Clique aqui para comprar o 3º Volume.

Clique aqui para comprar o 2º Volume.

Clique aqui para comprar o 1º Volume.

7) Marketing Digital de A a Z

A terceira edição (revista e atualizada em janeiro de 2022), conta com uma atualização completa. Contém um desdobrável destacável, para definir uma estratégia de marketing digital. Acesso a uma App mobile para acesso e pesquisa no glossário.

Clique aqui para comprar.

8) Marketing Futureland

O livro Marketing Futureland, também lançada em 2022, antecipa as mudanças que se avizinham e apresenta as tendências que vieram para ficar.

Da autoria de Luiz Moutinho, Nuno Teixeira e André Zeferino, o livro aborda:

– Marketing empático e a economia das expectativas
– Marketing com propósito – human-to-human
– Renascimento do retalho
– Agile marketing
– Marketing algorítmico
– Martech
– Virtualização, realidades mistas e novas fronteiras para o marketing digital
– Biometria e neurociência
– Marketpreneurs
– Futures research

Clique aqui para comprar.

9) Marketing Digital – Conteúdos vencedores

O livro Marketing Digital – Conteúdos Vencedores da Dina Batista e do Pedro Costa é mais direccionado para estudantes de comunicação ou de marketing. O livro aborda temas como:

· Paradigma comunicacional
· Estratégias para atrair e reter clientes
· Web copywriting – da teoria à prática
· Conteúdos para diferentes meios de comunicação digital
· Estratégia de comunicação digital

Clique aqui para comprar.

10) Vídeos que Vendem Mais

O livro para quem quer criar uma estratégia de video marketing, com dicas práticas dadas pelos especialista Camilo Coutinho.

As estratégias e táticas aqui abordadas vão desde o início, ou seja, para quem está a entrar neste mundo, até ao mais avançado disponível no momento que o autor finalizou o livro.

Clique aqui para comprar.

11) Marca Positiva

Será a felicidade dos consumidores o melhor caminho para as marcas?

Este é o ponto de partida de Marca Positiva de João Campos: provar que a felicidade dos consumidores é, de facto, o melhor caminho para as marcas. Se as marcas servem o público e o público procura ser feliz, as marcas não existem senão para fazerem as pessoas felizes.

Clique aqui para comprar.

12) Marketing Digital na Prática

O livro Marketing Digital na Prática foi escrito por Paulo Faustino e publicado em 2019 e ensina na prática como criar do zero uma estratégia de marketing digital para promover qualquer tipo de negócio ou produto, em qualquer país do mundo.

Clique aqui para comprar.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.