Tudo o que sempre quis saber sobre o Snapchat

O Snapchat é uma rede social utilizada por milhões de utilizadores e, cada vez mais, por marcas.

Apesar de ainda não ser uma rede social muito explorada em Portugal, o Snapchat é uma aplicação para publicar fotos que foram feitas ao vivo/em tempo real e onde os utilizadores procuram fotos e vídeos “menos produzidos” do que no Instagram. Isto dá a oportunidade às marcas de fazer algo inovador. De entre as formas a estar presente na rede, destaco:

  • Criar conteúdos criativos;
  • Fazer a cobertura de eventos;
  • Usar o snapcode para divulgar a vossa conta em outras redes sociais (e offline);
  • Criar conteúdos exclusivos;
  • Mostrar os bastidores da empresa;
  • Adoptar uma comunicação pessoal;
  • Oferecer benefícios exclusivos, como vales de desconto;
  • Apresentar a vossa equipa;
  • Fazer parcerias com influenciadores;
  • Fazer parcerias com marcas do “Discover”.

Mas, para aqueles que ainda se questionam sobre O que é o Snapchat e como utilizá-lo? ,  aqui está uma explicação muito útil e, talvez, a coisa mais próxima que temos de um manual para a rede.

A “Roadshow Presentation” oferece-nos uma explicação detalhada de tudo o que existe para saber sobre a plataforma. Disponível para todos o que têm interesse em explorar mais sobre a rede, contém um vídeo roadshow, um vídeo com testemunhos de parceiros e um vídeo overview do Snapchat. Este último, é o que realmente no interessa.

O vídeo tem cerca de 9 minutos e explica-nos todas as funcionalidades da plataforma – como fazer e enviar um snap, ferramentas criativas, como adicionar amigos, memórias e histórias, entre outros. Se ainda não sabe o que significam os ícones diferentes da plataforma não se preocupe que o vídeo explica tudo.

Já utiliza o Snapchat, seja como utilizador ou como marca? Partilhe connosco a sua experiência com a rede, nos comentários em baixo.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

14 soluções para ultrapassares os principais desafios de um Social Media Manager sem dores de cabeça.👇