Como tirar o máximo de partido do desafio Ser Social Media Manager

Se te inscreves-te no desafio Ser Social Media Manager, parabéns!

Muito mais do que um trabalho, ser social media manager é um estilo de vida. Para quem vê de fora, trabalhar com social media parece glamouroso, divertido, extasiante. Mas este pode ser um dos trabalhos mais cansativos e stressantes

Muitas das vezes é um papel de uma pessoa só, que tem de desempenhar diversas funções (content writer, copywriter, gestor de redes sociais, gestor de comunidades, criador de conteúdos visuais – para especificar algumas). A somar a isto, já são diversos estudos que comprovam os efeitos negativos do uso de redes sociais e dos telemóveis algo que é mandatório para quem trabalha nesta área.

E sim, o burnout é um fenómeno crescente entre os profissionais de social media. 

Se ainda não te inscreves-te no desafio, não percas mais tempo.

Aqui estão algumas dicas para tirares o máximo partido do desafio.

Não desistas

O desafio Ser Social Media Manager tem a duração de 14 dias. É inegável que vais ter algumas tarefas e responsabilidades ao longo desse tempo. Mas garanto-te que, se implementares todas as soluções, vais ficar com mais tempo livre, vais tornar-te mais produtivo e um melhor profissional de social media.

É importante iniciares o desafio com a mentalidade de o cumprir dia após dia – para garantir que não ficas (ainda mais) sobrecarregado.

Aceita o desafio um dia de cada vez e completa as tarefas à medida que as fores recebendo. Quando deres por ti, o desafio já terminou e terás todas as bases para ultrapassares os teus desafios mais recorrentes.

Cria um lembrete

Vais receber uma solução por dia. Por ser só uma solução diária a ser implementada, pode ser fácil esqueceres-te dela e ficares para trás no progresso. 

Cria um lembrete diário no teu telemóvel para não te esqueceres de acompanhar os desafios diários.

Lembra-te porque é que começaste

Não é difícil complementares nenhum dos desafios. Mas vais precisas de um certo grau de motivação e empenho.

Se em algum momento sentires que estás a perder a motivação, dá um passo atrás e lembra-te da razão que te levou a começar o desafio.

Visualiza o que pretendes alcançar com o desafio e como este terá um impacto positivo na tua vida. Muitas das vezes, este exercício de visualização é suficiente para nos dar a motivação que precisamos e chegar ao fim do desafio.

Cria um sentido de responsabilidade

Não querer desiludir os outros é um grande fator motivacional. Partilha com os teus amigos e família que começas-te este desafio. Vai partilhando nas tuas redes sociais o teu progresso. Convence um colega ou amigo a entrar no desafio contigo e puxem um pelo outro.

Partilhar o teu compromisso com os outros vai criar um sentido de responsabilidade que pode servir como uma fonte de motivação impactante para te ajudar a chegar ao fim do desafio.

Parabéns por aceitares o desafio e boa sorte. 

Se precisares de ajuda ou quiseres partilhar comigo o teu progresso, envia-me uma mensagem no Instagram.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.