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Este artigo foi publicado originalmente no blog da Oakreative.
Para que as suas publicações se tornem virais, tem de levar as pessoas a partilharem-nas.
Se centenas (ou milhares) de pessoas partilharem regularmente os seus conteúdos, o seu tráfego irá eventualmente disparar os gráficos.
O Teste de Guy Kawasaki para as Publicações das Redes Sociais
Guy Kawasaki é um dos principais influenciadores nas Redes Sociais e passa o dia a partilhar uma grande variedade de conteúdos com milhões de fãs e seguidores.
Ter o Guy Kawasaki a partilhar uma das suas publicações é uma das formas mais rápidas de conseguir que esta se torne viral!
No seu último livro, The Art of Social Media: Power Tips for Power Users, Guy Kawasaki (com co-autoria da Peg Fitzpatrick) explica o que é preciso para criar publicações que acrescentem valor aos seus seguidores, que construam uma marca e partilhem a sua história nas redes sociais.
O Chief Evangelist da Canva, refere que as boas publicações veêm em quatro formas:
- Informação (O que aconteceu?);
- Análise (O que é que isso significa?);
- Assistência (Como é que posso fazer isso?);
- Entretenimento (Publicações que divertem e surpreendem).
O objetivo é emular o que o autor chama de “Modelo NPR”. Por outras palavras, as marcas têm de “ganhar o direito para promover” oferecendo sempre valor nas suas publicações!
As pessoas não se importam de ver, ocasionalmente, publicações mais comerciais, desde que no resto do tempo partilhe com estas publicações com valor.
No vídeo em baixo, Guy explica esses quatro elementos para criar publicações com valor nas redes sociais e como adoptar o “Modelo NPR”. Veja e aprenda a aumentar o interesse pelas suas publicações.
https://www.youtube.com/watch?v=aioESb7HU9o
Créditos da Imagem: Jun