Está à procura de novas formas de aumentar a interação com os seus fãs no Facebook?
Acha que as suas táticas atuais precisam um pouco mais de potência?
A sua visibilidade no feed de notícias depende cada vez mais da interação. Por isso, neste artigo partilho 10 dicas para aumentar a interação no Facebook.
O Poder do Facebook para Empresas
O Facebook é a rede social mais utilizada e importante para as marcas – aqui acho que não há dúvidas, até porque os números não mentem:
- Uma publicação que inclui um álbum ou fotografias recebe mais 120 a 180% interações dos fãs do que um post só de texto1;
[Tweet “Um post no Facebook que inclui um álbum ou fotografias recebe mais 120 a 180% interações. “]
- Apenas 1 mês depois da introdução da cronologia do Facebook para as marcas, os conteúdos visuais – fotografias e vídeos – viram um aumento de 65% nas interações2;
[Tweet “A cronologia do Facebook fez com que a interação com imagens e vídeos aumentasse em 65%.”]
- 52% dos marketers encontraram um cliente através do Facebook, em 2013 3;
[Tweet “52% dos marketers encontraram um cliente através do Facebook em 2013.”]
- 85% dos fãs de marcas no Facebook recomenda marcas a outros, comparado com a média de 60% de utilizadores4;
[Tweet “85% dos fãs de marcas no Facebook recomenda marcas a outros.”]
- A média de likes no Facebook é 2.7 milhões por dia5.
[Tweet “Existem 2.7 milhões de likes por dia no Facebook.”]
10 Dicas para aumentar a interação no Facebook
- Não use fotografias de marketing genéricas no Facebook. Crie fotografas especificamente para gerar conversação;
Dica: Explore aqui como criar conteúdos visuais para as redes sociais.
- Pense como é que pode comunicar visualmente – os fãs estão mais predispostos a comentar, gostar e partilhar imagens;

- Peça aos seus fãs para partilharem as suas próprias imagens, para lhe dar uma perspetiva de como usam os seus produtos no seu dia-a-dia;

- Crie conteúdos específicos para o Facebook nas quais os seus fãs possam participar;

- Fotografias e vídeos funcionam muito bem no Facebook e geram interação com os fãs;

- Seja criativo com a capa da sua página e escolha elementos cativantes e inspiradores. Altera-a regularmente (eu aconselho de 3 em 3 semanas) para a manter atual;

- Integre as suas estratégias regulares de marketing no Facebook, mas deixe o Facebook levá-lo mais longe. Por exemplo, mostre imagens dos bastidores da sua empresa e deixe os fãs decidirem o que acontece depois;

- Marcas globais podem tirar partido das páginas regionais para segmentar a informação baseada na localização dos seus fãs de diferentes países. Considere as diferenças culturais que possam existir quando cria imagens ou vídeos para uma região em particular;

- Não se preocupe em demasia com a utilização de fotógrafos profissionais – uma fotografia tirada num smartphone por um fã, conta muitas vezes melhor a história do que uma fotografia profissional;

- Ofereça concursos visuais criativos para interagir com os seus fãs numa forma sustentável.

De volta a si..
O que é que acha? Que outras dicas para aumentar a interação no Facebook tem usado?
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2 thoughts to “10 Dicas para Aumentar a Interação no Facebook”
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