Há alguns meses atrás o Instagram anunciou que ia introduzir os perfis profissionais na sua aplicação. E, pelo que parece, esse dia chegou.
Agora, as empresas já podem ter uma conta diferente dos perfis pessoais, podendo adicionar novas informações, até aqui não existentes.
A publicação no blog do Instagram diz-nos que, com os perfis atualizados, as marcas passam a ser reconhecidas como empresas. Além disso, vão passar a ter estatísticas sobre os seus seguidores e publicações e a poder promover as publicações Tudo isto, a partir da aplicação móvel.
[Tweet “O #Instagram está oficialmente a lançar os perfis profissionais. Já tem o seu?”]
Esta atualização, por um lado, dará ao utilizador a possibilidade de obter mais informações sobre as empresas e marcas nas quais tem interesse, nomeadamente, a morada, email e telefone. Por outro lado, as empresas terão informações valiosas sobre a identidade dos seus seguidores, sobre quando estão online e muito mais. Também será possível ver estatísticas referentes a publicações específicas que criámos para ver o seu desempenho e a forma como as pessoas estão a interagir com as mesmas.
Para já, as estatísticas do Instagram vão incluir:
- Impressões: o número total de vezes que a sua publicação foi vista
- Alcance: o número de contas individuais que viram a sua publicação
- Cliques para o Site: o número de contas que tocaram na ligação para o site no seu Perfil Profissional.
- Atividade dos Seguidores: o número médio de vezes que os seus seguidores estão no Instagram num dia normal
[Tweet “Estatísticas do #Instagram: Impressões, Alcance, Cliques para o Site e Atividade dos Fãs”]
Como converter o perfil num perfil profissional do Instagram?
Nota: Esta funcionalidade está a ser implementada gradualmente e pode não estar disponível neste momento.
Eu, por exemplo, já consegui converter a conta que aparece nas imagens em baixo, mas não consegui ainda noutras que estou a gerir.
Para converter o seu perfil no Perfil Profissional, siga os seguintes passos:
- Acede ao teu perfil e toque em ou siga os passos da notificação que aparece na imagem em baixo:
- Clique em Mudar para um Perfil Profissional.
- No ecrã Ligar a tua Página do Facebook, veja todas as Páginas do Facebook que gere atualmente. Seleccione a Página que pretende associar ao seu Perfil Profissional no Instagram.
- Na página Configurar o teu perfil profissional, reveja as informações de contacto do seu negócio, faça as alterações que pretender e, em seguida, clique em Concluído.
Atenção: Atualmente, um Perfil Profissional no Instagram só pode ser associado a uma única Página do Facebook.
Para promover as suas publicações, é só clicar no botão Promover que está localizado logo abaixo da publicação. Mas, antes de o fazer, não se esqueça de verificar se a mesma cumpre as directrizes do Facebook.
Após converter o seu perfil normal em perfil profissional terá então acesso às estatísticas. Para ver as estatísticas da publicação, clique em Ver Estatísticas por baixo da mesma.
Para ver as restantes estatísticas, no canto superior direito do seu perfil, clique em
One thought to “Chegaram os Perfis Profissionais do Instagram”
Pingback: 10 passos para fazer uma auditoria às redes sociais (Inclui Template)